Feel the amazing nature!

Criámos a Nature Fields no dia 8 de Abril de 2013, com a missão Feel the Amazing Nature. A Natureza é a nossa fonte de inspiração e um desafio inesgotável. Queríamos investir com seriedade no conceito “natureza”, num território com elevado potencial ao nível das suas riquezas naturais e com inúmeros fatores de desenvolvimento e atração, não fosse Idanha-a-Nova um dos concelhos que integra o Geopark Naturtejo.

O grande objetivo da empresa foi sempre o desenvolvimento e a promoção dos recursos naturais. Sendo estes recursos tão diversos, também diversificada é a forma como abordamos e assumimos o nosso compromisso com a Natureza. Um compromisso dinâmico e evolutivo, que se vai concretizando por etapas, não se esgotando nos projetos iniciais.

Na atividade comercial, comercializamos Produtos da Terra, Biológicos e GeoProdutos. Os produtos de excelência, são os produtos Geo Do Prado, primeira Marca da Nature Fields. A Marca Geo Do Prado é uma marca umbrella e está projetada para integração futura de diversos produtos, de modo a concretizar o nosso objetivo – Do Prado ao seu prato!

Firmámos um compromisso com a Sustentabilidade e procuramos agir de forma a reduzir a pegada ecológica, a garantir o Bem Estar Animal e a promover a economia local.

A nossa inspiração

Feel the Amazing Nature é a nossa Missão.

É a Natureza que inspira e nos dá energia!

Somos apaixonados pela terra, pelos rios, pelas aves, pelas serras e pelas estrelas!

Acreditamos e assumimos o compromisso com:

  • Respeito
  • Autenticidade
  • Produtos com história
  • Sustentabilidade
  • Confiança
  • Compromisso
  • Projeção da economia local

Raízes na Beira Baixa

A minha família é da Beira Baixa e é nesta região que estão as minhas origens e as minhas memórias mais antigas.
Nasci numa pequena aldeia chamada Tinalhas, mas parti com poucos dias! A verdade é que sempre que voltei me senti muito bem e em “minha casa”.

Foi com o meu avô que ganhei a paixão pela terra, pela Natureza e por tudo o que nela cresce e mexe.
Foi ele que me deu os primeiros ensinamentos sobre a terra, os pássaros, os animais…

Sempre senti que um dia iria regressar e de facto, com 18 anos, voltei à Beira Baixa para estudar em Castelo Branco, onde me licenciei em Engenharia de Produção Animal, em 1996.

Saí de novo, vivi na Beira Alta e no norte de Portugal.

Em 2005 fui convidado para iniciar um novo projecto em Idanha-a-Nova. Foi o meu regresso à Beira Baixa, o regresso às origens e à “minha casa”.

Lá estava de volta às origens, lá estavam as minhas memórias, lá estava a “minha casa”.Comprei a Quinta em 2011 e criei a Nature Fields em 2013.

Aqui estou e estarei porque é nisto que acredito e é aqui que me sinto feliz!

Arlindo Cardosa (Fundador da Nature Fields)

Que passos demos

2013
Criámos a empresa em Abril.
O nosso primeiro cliente – Intermarché de Idanha-a-Nova
Criámos a nossa Marca Geo do Prado, com a gama de carne de  novilho tradicional.

2014
Lançámos a gama de carne de vaca maturada.
Iniciámos o processo de transformação com o produto hambúrguer.
Primeiros Parceiros da restauração.

2015
Lançámos o produto almôndegas.

2016
Obtivemos a certificação biológica.
Selo de GeoProduto – GeoPark Naturtejo, Património Unesco.
Início da caminhada com alguns dos melhores Chefes de Cozinha nacionais.

2017
Criámos a nossa gama BIO, com carne de vaca e borrego.
Centralizámos o processo de transformação na Região de Lisboa
Criámos o serviço de entrega a domicílio “Do Prado à sua Casa”
Estreámos o nosso segmento Lojas Biológicas.
Participámos pela primeira vez na BIOFACH em Nuremberga.

2018
Lançámos o novo packaging em skin pack.
Prémio Intermarché à Produção Nacional 5ª Edição – Menção Honrosa.
Fomos empresa selecionada para a aceleradora do  i-Danha Food Lab/BGI.

2019
Alargámos a distribuição para todo o País.
Iniciámos parceria com a Base do Intermarché.
Projeto de inovação e internacionalização REINOVA – Nova Marca

2020
Iniciámos parceria com o Grupo Auchan

Que passos vamos dar

Procuramos inovar de forma constante e o  futuro trará o desenvolvimento de novos produtos, a recriação de processos de produção, o enquadramento de novos serviços e novas atividades, a geração de novas e desafiantes parcerias.

Na nossa cumplicidade com a Natureza, queremos oferecer experiências que apelem aos 5 Sentidos. Sempre fiéis ao Feel the Amazing Nature!

Turismo de Natureza

Sala de Degustação BIO

Lançar uma nova Marca de produtos Biológicos

Aumentar a gama de produtos biológicos Geo do Prado